A Lagoa Grande foi palco por vários anos de uma queima de fogos para comemorar o ano que se inicia.
Os patenses acostumados a passar a virada de ano na Orla da Lagoa Grande vão ter que procurar outra alternativa. Prestes a encerrar o mandato, a prefeita Beia Savassi decidiu pela não realização do Reveillon Popular. A Prefeitura vai apenas apoiar uma movimentação que será realizada pela Associação dos Artesãos na Praça do Coreto.

O auge do Reveillon Popular aconteceu em 2008 quando o então prefeito Antônio do Valle decidiu incrementar a queima de fogos com a realização de shows de artistas locais e regionais. Neste ano, cerca de 20 mil pessoas tomaram a Orla da Lagoa Grande para receber o ano novo. E desde então a festa da virada não parou mais.

Este ano, no entanto, será diferente. Os patenses acostumados a passar o Reveillon na Orla da Lagoa Grande terão que buscar outra alternativa. Como a partir de 2013, a Administração Municipal terá novo comando, a prefeita Beia Savassi decidiu pela não realização do show da virada.

Quem estava esperando o Reveillon Popular da Orla da Lagoa Grande pode optar pela festa da virada que está será promovida pela AFIAP na Praça do Coreto. A programação inclui queima de fogos e show com Rastafari a partir das 20 horas. A Feira de Artesanato estará funcionando até a 1h do dia 1º de Janeiro.

Autor: Maurício Rocha