Os responsáveis pelo confinamento, membros da Associação do Bairro Ipanema e o Promotor de Justiça assinaram o TAC. (Fotos: Erisdalton Andrade)
O forte mau cheiro produzido pelo confinamento próximo ao bairro Ipanema está com os dias contados. Em um Termo de Ajustamento de Conduta-TAC-, firmado perante o Ministério Público, nesta quinta-feira (19), ficou definido que deverá ser reduzido o número de bois no empreendimento que não poderá mais funcionar neste local a partir de dezembro.

Os responsáveis pelo confinamento, membros da Associação do Bairro Ipanema e o Promotor de Justiça Paulo Henrique Delicole assinaram o compromisso. O TAC foi a maneira encontrada para acabar com o terrível mau cheiro provocado pelo empreendimento, já que os empreendedores não conseguiram resolver o problema de outra forma.

O mau cheiro afeta milhares de pessoas. Muitos moradores e empresários, principalmente dos bairros mais próximos, vinham reclamando da situação. Os habitantes relataram que não conseguiam nem comer direito. Os empresários de restaurantes e Buffet contaram que os clientes diminuíram devido ao problema e estavam tendo prejuízos.

Com o TAC, os responsáveis pelo confinamento não poderão mais colocar bois no local e, em dezembro, deverão parar de vez a atividade. Existe a possibilidade de que seja feito um loteamento no terreno. A Agropecuária ACIR informou que pretende continuar no município, mas precisa de um terreno que seja a pelo menos 12km do perímetro urbano e que não cause danos aos vizinhos.

Autor: Farley Rocha