A derrota para o Guarani por quatro a dois pôs fim ao sonho da URT de voltar à elite do futebol mineiro. A última partida contra o Formiga será apenas para cumprir tabela e a Celeste vai com um elenco reduzido. Os atletas que não têm condições de jogo e aqueles que não serão utilizados pelo técnico Zezito já começaram a ser liberados.

Até a manhã desta terça-feira (11), oito jogadores já haviam passado pela secretaria do clube. O goleiro Dida e o volante Léo, que estão suspensos e não podem jogar a próxima partida, foram os primeiros a deixarem a URT. A diretoria também já acertou com os volantes Rafael e Renato, com os meias Torrinha e Alexandre e com os atacantes Igor Júlio e Wellington.

Ao enxugar o elenco, a diretoria da União Recreativa dos Trabalhadores adianta o acerto com os jogadores e reduz o custo da folha de pagamento sem trazer prejuízos para o trabalho da comissão técnica. Os atletas que estão sendo dispensados não seriam usados na última partida da URT contra o Formiga no próximo fim de semana.

Apesar de não ter mais chances na competição, o técnico Zezito disse que vai até a cidade de Formiga para defender as cores do clube com dignidade.