Os servidores foram para a porta da prefeitura para protestar.

Os servidores públicos do Município de Varjão de Minas não estão nada satisfeitos neste final de ano. Eles não receberam o 13° Salário e não sabem quando vão receber. Nessa quinta-feira (29), eles realizaram um protesto em frente à Prefeitura Municipal para tentar sensibilizar o chefe do Poder Executivo, Walter Pereira Filho.

O manifesto aconteceu na porta da prefeitura. Com apitos, cartazes e gritos de “Queremos nosso dinheiro”, os servidores protestaram em favor do pagamento da gratificação natalina. O município possui cerca 216 servidores efetivos e todos acabaram sem o dinheiro para quitar dívidas e passar as festas de fim de ano.

O Patos Hoje tentou contato telefônico com a Prefeitura Municipal de Varjão de Minas por volta das 8h30 desta sexta-feira (30), através dos telefones (38) 3567 5275 e (38) 3567 5000, mas não foi atendido. Nossa reportagem também ligou na secretaria de saúde, no (38) 3567-5004, mas a atendente preferiu não passar informações.

Servidora pública há 19 anos, Juliana Vaz, disse que o prefeito havia anunciaco que pagaria no dia 20/12, o que não aconteceu. Depois, ele teria dito que seria dia 27/12, o que também não ocorreu. Por último, a informação que tiveram foi de que as transferências começariam a ser feitas às 10h00 desta sexta-feira (30). Ela informou que professores, que são pagos pelo FUNDEB, e cargos de confiança já haviam recebido o abono natalino.

Ela também ressaltou que, a situação é atípica, porque pelo portal da transparência é possível saber que há dinheiro no caixa da prefeitura para ser feito o pagamento. Outra situação que preocupa os servidores é que a Prefeitura está fechada nos últimos dias e apenas pessoas permitidas pela administração ingressam ao espaço público. Durante a manifestação, ninguém foi recebido.

Fotos: Programa Upnews.com

Autor: Farley Rocha