Apesar de o cenário estar muito tranquilo com relação à Covid-19 em Patos de Minas, a Prefeitura Municipal identificou um aumento no número de casos nos últimos dias. Diante disso, foi ampliada a vacinação contra a doença. Também voltou a recomendar o uso de máscara em local fechado e a evitar aglomerações.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães, não há pacientes de Covid-19 internados em Patos de Minas e a identificação de poucos casos, no entanto foi verificado um aumento de exames positivos na cidade. Para evitar que a situação se agrave, a secretaria resolveu tomar algumas providências.
A Secretaria Municipal de Saúde ampliou a vacinação contra a Covid-19. Desde essa quarta-feira (16), todas as pessoas com idades de 30 anos ou mais poderão tomar a 4ª dose. A imunização é indicada para quem já tomou a 3ª dose há pelo menos 4 meses. Pode ser aplicada a dose da Janssem ou da AstraZeneca.
As pessoas podem procurar uma Unidade de Saúde da Família das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura destacou que as vacinas não são controladas pelo município, sendo aplicadas de acordo com as remessas do Ministério da Saúde. A Pfizer para a faixa etária de 6 meses a 2 anos com comorbidades deve chegar no início da próxima semana, e a convocação será feita em breve.
Além da ampliação da vacinação, a secretária também recomendou, sem obrigatoriedade, que as pessoas voltem a usar máscara em locais fechados. Também recomendou que as pessoas evitem aglomerações. “É sempre bom a gente prevenir do que ter que pegar outra onda de Covid-19. Para a gente chegar no final do ano sem muitos casos de Covid-19 e todos possam festejar tranquilamente”, justificou.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]