A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas, através do Programa DST-Aids, vai distribuir 17 mil camisinhas durante o Carnaval. Um posto de distribuição deverá ser montado no centro da cidade para ficar mais próximo dos foliões que vão curtir a folia na rua Major Gote.

De acordo com o Ministério da Saúde, a distribuição de preservativos tem como objetivo promover o uso do dispositivo que é considerado o principal método para a prevenção da Aids e de doenças sexualmente transmissíveis.

As 17 mil camisinhas que serão distribuídas durante o Carnaval já estão garantidas para Patos de Minas, segundo a secretária municipal de saúde, Marema Patrício. Além dos preservativos, funcionários da secretaria de saúde, durante o carnaval, orientarão os foliões sobre sexo seguro.

Depois do Carnaval, conseguir uma camisinha distribuída pelo Sistema Único de Saúde (SUS) também será mais fácil. Quem procurar pelo preservativo masculino nos centros de saúde não precisará mais apresentar documento de identidade e participar de palestras ou reuniões.