Se você está com parente internado e recebeu ligação pedindo dinheiro para a realização de procedimentos de saúde cuidado! Pode se tratar de um golpe. O alerta foi feito pela secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, depois de ser informada da tentativa de golpe em hospitais da cidade.
Segundo a secretária de saúde, foram registradas tentativas de golpes com pedido de dinheiro para pacientes em hospitais particulares de Patos de Minas e também na Santa Casa de Misericórdia. Ana Carolina destacou que não existe cobrança em atendimentos feitos através do SUS, como na Santa Casa e no Hospital Regional Antônio Dias.
Para tirar dinheiro das vítimas, os estelionatários ligam para os parentes de pacientes internados e pedem a realização de transferências para custear supostos tratamentos médicos. A direção da Santa Casa de Misericórdia e de um hospital particular de Patos de Minas também emitiram nota alertando a população.
A orientação é para que, antes de fazer qualquer depósito para pessoa desconhecida, os parentes de pacientes entrem em contato com os hospitais e questionem se há realmente algum tipo de cobrança.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]