A Secretaria Municipal de Saúde ainda não tem uma data para retomar a vacinação de adolescentes contra a Covid-19 em Patos de Minas. Nesta terça-feira (19) haverá reunião entre representantes do Município e do Estado em busca de definições sobre a imunização desta faixa da população. Com relação ao público adulto, a vacinação está adiantada na cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas já disponibilizou vacina para toda a população adulta. São mais de 120.480 primeiras doses aplicadas. Com relação à segunda dose, o Vacinômetro registra 91.999 doses, o que corresponde a 73,94% da população patense acima de 12 anos. A dose de reforço também segue sendo aplicada, já são 8.638 pessoas com 3ª dose.

O município enfrenta dificuldades para dar continuidade à vacinação dos adolescentes. Apenas as pessoas de 17 anos receberam a primeira dose. Patos de Minas está há mais de 15 dias sem receber novas doses para oferecer a vacinação aos menores de 18 anos. Pessoas dos 12 aos 16 anos aguardam pela liberação da primeira dose.

A secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, informou que vai se reunir com representantes do Estado para tratar da vacinação dos adolescentes. A expectativa é de que novas doses sejam liberadas para Patos de Minas nos próximos dias.