O excesso de terra está sendo retirado.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou a desocupação do enorme terreno no bairro Copacabana, onde será construída a nova sede do Fórum da Comarca de Patos de Minas. O imóvel pertencia à Prefeitura e foi cedido ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais para a realização da obra. A construção terá início em Janeiro do próximo ano.

O terreno funcionava como área de depósito da Prefeitura. Máquinas, equipamentos e veículos inservíveis, restos de materiais de construção e outros objetos estavam sendo guardados ali. A Secretaria Municipal de infraestrutura trabalha para deixar o terreno limpo, pronto para o início da construção.

Além dos objetos que estavam guardados ali, as equipes da Prefeitura também trabalham na preparação do terreno. O excesso de terra está sendo retirado. Os moradores das imediações é que não estão muito satisfeitos com a poeira, mas é por pouco tempo. Segundo o secretário de infraestrutura, Nelson Nogueira, o serviço deverá ser concluído em breve.

O terreno, que funcionava como um grande depósito, vai dar lugar a um prédio de 7 mil metros quadrados, com capacidade para abrigar até 13 varas da Justiça Estadual. Além disso, o imóvel vai abrigar também a sede do Ministério Público Estadual em Patos de Minas. Estas duas obras deverão ser iniciadas em 2013.

O projeto para a construção do Fórum já foi apresentado. O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Joaquim Herculano, veio pessoalmente a Patos de Minas apresentar o projeto. O presidente do TJMG informou que os recursos da ordem de R$ 17 milhões para a execução da obra já estão garantidos.

A previsão é de que o novo Fórum da Comarca de Patos de Minas seja concluído em meados de 2016.

Autor: Maurício Rocha