Os estudantes que não fizeram o ensino fundamental no tempo certo terão nova chance de concluir os estudos. A Secretaria Municipal de Educação abriu inscrições para a formação de uma turma do ProJovem Urbano. Além de concluir os estudos, os alunos poderão fazer um curso profissionalizante e ainda vão receber uma ajuda de custo em dinheiro.

As matrículas poderão ser feitas até o dia 30 de abril. Os interessados deverão se dirigir até a Escola Municipal “Prefeito Jacques Corrêa da Costa” no período de 12:00 às 21:00 horas. As aulas serão ministradas nesta mesma escola, que fica na rua São Geraldo, número 61, no bairro Lagoinha.

O ProJovem Urbano é destinado a jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever e que não tenham concluído o Ensino Fundamental (antiga 8ª série).Os alunos do projeto poderão concluir o Ensino Fundamental e obter uma qualificação profissional na área de saúde ou construção e reparos em 18 meses de curso.

Além do diploma, o ProJovem Urbano oferece outras vantagens para os alunos. Os que tiverem frequência superior 75% das aulas receberá uma bolsa no valor de R$ 100,00. Mães de crianças de 0 a 8 anos ainda poderão contar com educadoras infantis para acolhimento destas crianças no período em que estiverem participando das aulas.

Outras informações podem ser obtidas na secretaria da escola, pelo telefone 3822-9669.

Autor: Maurício Rocha