Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (12), em Patos de Minas, suspeito do crime de ameaça. Ele teria se sentado ao lado de uma estudante de apenas 14 anos dentro de um ônibus do transporte coletivo e dito: “Se não casar comigo, eu te mato”. Um vídeo mostra o momento em que o homem é preso pelo sargento Faria.
Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada por populares que relataram que um homem estaria importunando uma adolescente dentro do coletivo e que já havia sido contido por passageiros. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito saiu do banco onde estava e se sentou no assoalho do ônibus.
Testemunhas contaram que o homem começou fazendo elogios à adolescente, mas, em seguida, passou a ameaçá-la e a coagí-la para que ficasse com ele. Assustada, a menina desceu do ônibus chorando e em estado de nervosismo. Ela foi amparada por pessoas que estavam no local e conversou com os policiais.
A adolescente relatou que estava na escola, na região central da cidade, e havia embarcado no ônibus para retornar para casa, quando o homem entrou no coletivo e começou a intimidá-la. Com medo, inclusive após a ameaça de morte, ela enviou mensagens ao pai, que foi ao encontro da filha e a encontrou bastante abalada.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão para as demais providências legais. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]