Faltando três dias para o início do Carnaval em Patos de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde se prepara para a folia. O órgão terá ponto de atendimento com ambulâncias e profissionais de saúde e vai distribuir 15 mil preservativos masculinos para os foliões. O Carnaval Popular em Patos de Minas começa nesta sexta-feira (17).

Com o tema “Se rolar, use camisinha”, a campanha de Carnaval do Ministério da Saúde desse ano será voltada para os jovens gays, de 15 a 24 anos, dando prosseguimento à Campanha do 1º de Dezembro Dia Mundial de Luta contra a Aids, quando os jovens gays foram indicados como público prioritário. Em Patos de Minas, os foliões de uma maneira geral serão atendidos.

Uma parceria com as faculdades da cidade vai possibilitar que os foliões recebam orientação sobre os perigos da folia. A Secretaria Municipal de Saúde vai instalar um ponto de atendimento na praça do Galpão do Produtor com duas ambulâncias para atender os foliões. Equipes do SAMU vão ficar de prontidão para qualquer incidente.

De acordo com Onaldo Roberto Nunes da Silva, diretor de vigilância em saúde, a Vigilância Sanitária também vai atuar no Carnaval. Ele explicou que os profissionais do órgão vão fazer inspeções constantes nas barracas que serão instaladas para a venda de comidas e bebidas para os foliões. Esse trabalho será feito também nos clubes.

O Carnaval Popular em Patos de Minas terá cinco bailes noturnos e quatro matinês. A abertura será nesta sexta-feira (17) a partir das 21 horas com a participação de Washington Luiz e Fabiano, Banda Mistura Fina e Dj Andyc.

Autor: Maurício Rocha