A Perícia da Polícia Civil este no local.

Um sargento reformado da Polícia Militar foi assassinado na noite deste sábado (28) em Patos de Minas. Ele foi alvejado por um único e certeiro disparo. A equipe de resgate foi acionada, mas quando chegou ao local, o policial já estava sem vida. Polícia Militar e Polícia Civil trabalham para tentar encontrar o autor do crime.

O terceiro sargento da reserva da Polícia Militar, Jorge de Freitas Gonçalves, estava em casa na rua Padre Bento Engermann – bairro Residência Monjolo – quando foi surpreendido pelo criminoso. O assassino chamou o policial no portão por volta de 19h. Ele tinha acabado de tomar banho, estava enrolado na toalha e mesmo assim foi atender.

De acordo com testemunhas houve uma pequena conversa e em seguida dois disparos de arma de fogo. Havia outras pessoas na casa, inclusive a companheira de Jorge Freitas, mas ninguém conseguiu visualizar o atirador. Vizinhos informaram que ouviram dois tiros e que não perceberam nenhum veículo saindo do local, o que indica que o assassino estava a pé ou de bicicleta.

Ao perceber que seria assassinado, o policial tentou fugir, mas não teve tempo. Ele foi atingido nas costas e caiu na entrada de casa. Uma equipe integrada do SAMU-Corpo de Bombeiros esteve no local e nada pôde fazer. O militar reformado morreu ali mesmo. Foi o sexto homicídio deste ano em Patos de Minas.

O local foi isolado pela Polícia Militar para a realização dos trabalhos de perícia. O delegado de crimes contra a vida, Alex Miller, esteve no local e iniciou as investigações. O comando da Polícia Militar também acompanhou os trabalhos. De acordo com o tenente-coronel Azevedo, comandante do 15º BPM, as informações são poucas, mas a polícia trabalha com duas hipóteses para o caso. Rastreamentos estão sendo feitos na tentativa de localizar e prender o autor do crime.

Autor: Maurício Rocha