Geraldo Magela, o sargento Magela, foi oficializado nessa quinta-feira (20) como o novo técnico do Trovão Azul.

A URT já havia anunciado que iria apostar nos talentos de casa para fazer bonito na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A decisão inclui também a comissão técnica. Geraldo Magela, o sargento Magela da Polícia Militar, foi oficializado nessa quinta-feira (20) como o novo técnico do Trovão Azul.

Geraldo Magela é um apaixonado pelo futebol. Sargento da Polícia Militar, ele é um dos fundadores do Projeto Comunitário Pontapé Inicial, que utiliza o futebol para ensinar conceitos de cidadania e garantir que crianças e adolescentes se mantenham longe da criminalidade. Além disso, o projeto tem revelado talentos para o esporte.

Há alguns anos, o Pontapé Inicial passou a trabalhar com adolescentes e jovens de até 19 anos. Boas equipes passaram a ser formadas e os resultados vieram em campo. Os últimos campeonatos sub17 realizados pela Liga Patense de Desporto foram conquistados pelo Pontapé. O Projeto também fez uma parceria com a URT e passou a oferecer atletas para a categoria profissional.

Para a disputa da série D não será diferente. O técnico Magela vai incorporar 15 atletas do Projeto ao time profissional. A diretoria fez o compromisso de contratar outros 14 jogadores profissionais. Os treinos começam na próxima semana e o sargento Magela está entusiasmado. Ele quer repetir no profissional o mesmo sucesso que tem alcançado com as equipes da base.

A URT não terá custo com salários de jogadores nesta competição. Os profissionais serão pagos por empresários. Geraldo Magela assume o comando da equipe como voluntário. A estreia do Trovão Azul no Campeonato Brasileiro da série D será no dia 12 de junho. Na primeira fase a URT enfrenta o Desportivo do Espírito Santo, Volta Redonda do Rio de Janeiro e o Goianésia de Goiás.

Autor: Maurício Rocha