Marcelinho Fernandes Caixeta foi agraciado com a medalha Dom Pedro II

Julho é o mês do Corpo de Bombeiros e um sargento em Patos de Minas tem um motivo a mais para comemorar. Marcelino Fernandes Caixeta, o sargento Marcelino, foi condecorado com a maior honraria da instituição e por um motivo especial. Ele lutou contra as limitações impostas por um grave problema de saúde para servir a corporação, conseguiu dar a volta por cima e voltou a salvar vidas.

Este mês, durante as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, o Segundo Sargento Marcelinho Fernandes Caixeta da Quarta Companhia Independente de Bombeiros Militar de Patos de Minas foi agraciado com a medalha Dom Pedro II. A solenidade de agraciamento ocorreu em Belo Horizonte.

A Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II é a maior honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais aos Militares e Civis como forma de reconhecimento por suas atividades profissionais e sociais.

Marcelino atualmente trabalha no setor operacional do Corpo de Bombeiros. O referido militar conta com 21 anos de leais serviços prestados e é considerado um dos melhores militares da unidade. Ao longo da sua carreira destacou positivamente com bons serviços prestados. Militar sempre comprometido com o resultado, contribuindo com diversos setores no Corpo de Bombeiros.

Autor: Maurício Rocha