A Santa Casa de Misericórdia recebeu, na tarde desta sexta-feira (04), a doação de uma ambulância 0km. O veículo foi entregue pelos procuradores do Ministério Público do Trabalho. De acordo com os responsáveis pela instituição, a ambulância irá auxiliar no transporte de pacientes para outras unidades, para realizar algum exame fora do prédio da Santa Casa entre outros procedimentos.

De acordo com o presidente da Santa Casa de Misericórdia, Marcos Antônio Nasser de Carvalho, a ambulância chega em muito boa hora. Segundo ele, o serviço era terceirizado e contava também com algumas ambulâncias da secretaria de saúde da prefeitura, agora o serviço será prestado pela Santa Casa. Ele ressaltou ainda que, além da ambulância, o Ministério Público do Trabalho também realizou a doação de materiais que serão utilizados na unidade hospitalar.


A diretora da Santa Casa, Odilene Gonçalves disse que a ambulância será utilizada no transporte de pacientes que estiverem internados dentro da unidade. Segundo ela, entre uma a duas semanas a ambulância já estará em operação. “Nós vamos ter mais agilidade na transferência de pacientes para outras instituições e até mesmo para leva-los para fazer outros exames”. Ela disse também que a Santa Casa recebeu, além da ambulância, instrumentais cirúrgicos e materiais médicos hospitalares. “Essa doação permitiu que nós abrissemos mais uma ala aqui dentro da Santa Casa”.


A ambulância foi entregue pelo Ministério Público do Trabalho. De acordo com o procurador Thiago Lopes de Castro, o veículo foi adquirido com dinheiro proveniente do MPT e também de acordos firmados com empresas que foram flagradas realizando mão de obra análoga à escravidão em Patos de Minas e em toda a região. Segundo ele, o MPT continua trabalhando para investigar e acabar com esse tipo de trabalho.