A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas inaugurou um novo espaço na manhã desta segunda-feira (13) para receber pacientes carentes que necessitam de cuidados especiais. São mais 30 leitos de UTI. O hospital ainda mantem uma ala com leitos de UTI e de enfermaria para receber pacientes de Covid-19.

“A nova capacidade de atendimento proporciona uma melhoria para os serviços em saúde. Assim, a instituição assume posição de referência e apoio no sistema de saúde pública para Patos de Minas e outras 32 cidades da região”, informou a direção da Santa Casa de Misericórdia.

Segundo a direção da Santa Casa de Misericórdia, o processo de expansão terá continuidade nos próximos dias.  Além dos 30 novos leitos de UTI, a Santa Casa entregará à comunidade mais 80 leitos de enfermaria com previsão para o mês de outubro deste ano. O hospital aguarda a liberação para receber mais pacientes.

Para 2022, a direção da Santa Casa de Misericórdia planeja a construção de mais dois andares em sua estrutura física. “Todos os esforços visam trazer amparo e acolhimento em saúde à população patense e de toda a região em suas necessidades de atendimento, por meio do SUS”, finaliza.

O prefeito Luís Eduardo Falcão participou da inauguração e evidenciou a importância da unidade para os tratamentos de saúde do município. "Podemos dizer que já é um grande hospital. Ainda tem muito trabalho a ser feito, mas o nosso povo precisa muito, sempre foi um sonho, e a população sempre mereceu, temos que celebrar essa conquista", disse Falcão.