Os patenses ganharam mais uma opção para cuidar da saúde.  A prefeita Sandra Gomes anunciou nesta segunda-feira (22) a criação do "Corujão da Saúde", iniciativa que vai ampliar o atendimento nas unidades de saúde até às 21h.

Inicialmente, o horário entendido vai funcionar em seis unidades básicas de saúde:

-USF Alto Limoeiro

-USF Geraldo Resende

-USF Padre Eustáquio

-USF Sebastião Amorim

-USF Sorriso e

-USF Ipanema


A iniciativa é para ampliar o horário de atendimento para a população no momento em que aumentam os casos de doenças respiratórias no município.

Serão atendidos casos como:

-Gripe e sindromes gripais

-Asma leve

-Sinusite e rinite

-COVID-19 leve

-Dengue com sintomas leves

-Dor abdominal

-Sintomas urinários

-Dores musculares e articulares

- Dor lombar aguda

-Outros quadros agudos sem gravidade imediata


Basta procurar a Unidade de Saúde para receber atendimento.