O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (09) na cidade de Riachinho, a cerca de 350 quilômetros de Patos de Minas, viagem de aproximadamente 4h40. O garotinho de 2 anos se queimou gravemente e precisou ser socorrido pelo SAMU até o Hospital Regional Antônio Dias, unidade médica de referência da região Noroeste.
De acordo com o CISREUNO, uma unidade do SAMU de Arinos prestou o primeiro atendimento em Riachinho e depois o levou até João Pinheiro onde outra unidade terminou o socorro até Patos de Minas. De acordo com informações do SAMU, a transferência aconteceu em vaga zero. Ele teve queimadura grave e extensa, de 2º e 3º graus.
A operação aconteceu da seguinte forma. Primeiro, a Equipe do SAMU na Unidade de Suporte Avançado (USA) de Arinos o levou até João Pinheiro. Lá, ele foi interceptado pela Equipe do SAMU na Unidade de Suporte Avançado (USA) de João Pinheiro, a qual finalizou a transferência até o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas. Não se sabe como o garotinho teria se queimado.