A 2ª Cia do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas ressaltou nesta quinta-feira (23) a quantidade de atendimentos realizados desde a integração com o Samu na cidade. Segundo a reportagem, a integração entre Bombeiros e SAMU vem acontecendo em várias partes do estado e país com a intenção de salvar vidas.
Acompanhando essa evolução da área de atendimento de urgência e emergência, e atendendo o decreto estadual 46449, de 25/02/2014 que versa sobre ação conjunta destes órgãos a integração foi criada em Patos de Minas. Desde Dezembro de 2014 essa integração vem sendo executada na Capital do Milho e os números de ocorrências atendidas já superam a marca de 2000, um número expressivo, mas que mostra a capacidade de resposta e os serviços prestados pelas duas instituições a população.
As equipes são mescladas, o que proporciona um aumento na gama de conhecimento dos socorristas, assim influenciado positivamente no resultado final.
Ao longo desses 04 meses foram realizadas várias reuniões e treinamentos, sempre visando a uma melhora na qualidade do serviço. Vários planejamentos e metas foram criados e novidades serão implantadas ainda este ano. A intenção das instituições é de criar os PAIs (Postos de Atendimentos Integrados) em regiões geograficamente estratégicas para haver um rápido e fácil acesso a todos os pontos da cidade no menor tempo possível, tendo em vista que o atendimento imediato aumenta as chances de vida das vítimas.
Fonte: Ascom 2ª Cia do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]