A reunião que aconteceu no gabinete do chefe do executivo teve a intenção de garantir que os clubes cumpram a legislação.
Os salva vidas de Patos de Minas se reuniram com o Prefeito Municipal, Pedro Lucas Rodrigues, nessa quinta-feira (07). A reunião que aconteceu no gabinete do chefe do executivo teve a intenção de garantir que os clubes cumpram a legislação, oferecendo maior segurança para a população.

Eles foram conversar com o prefeito e pedir que a Lei 6.089 de 05 de junho de 2009, aprovada para dar mais segurança para os banhistas, seja realmente cumprida na cidade. Para isso, eles lhe entregaram um documento, objetivando a assinatura de um convênio entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros.

Com isso, os bombeiros ficariam competentes para fiscalizar os clubes, pousadas e balneários do município, fazendo cumprir a legislação e garantindo a segurança dos banhistas. Também consta neste mesmo documento, a solicitação de que os próximos cursos de formação de salva vidas sejam ministrados pelo Corpo de Bombeiros de forma gratuita para a população de Patos e região.

De acordo com os salva vidas que foram à reunião, o prefeito se manifestou de forma positiva e solidário à importância destes profissionais como forma de preservar a vida humana e disse que todas as providências serão tomadas o mais breve possível.

Autor: Farley Rocha