Centenas de remédios estavam na calçada.

Moradores do bairro Brasil acionaram a Polícia Militar para recolher uma grande quantidade de remédios que foi deixada na rua Santa Catarina, no bairro Brasil. Eles temiam que os medicamentos pudessem atrair a atenção de crianças e provocar algum incidente grave. Ninguém sabe de onde saíram os remédios.

São dois sacos de medicamentos diversos, com centenas de caixas, a maioria de tarja vermelha, que tem uso controlado, só podendo ser usado com prescrição médica. O mais comum deles é o Atenolol, usado no controle da hipertensão. Mas outros tipos de remédios para doenças diversas podiam ser vistos nos dois sacos.

A grande quantidade de remédios chamou a atenção dos moradores. Ninguém sabia explicar como os sacos de medicamentos foram parar ali, quase na esquina com a avenida Paranaíba, um local de grande movimento, inclusive de crianças. Outro fator que chamou a atenção é que são todos medicamentos de amostra grátis e que estão novinhos em perfeitas condições de uso. Alguns têm data de validade até 2014.

“Podiam ser levados para a doação. Tem tanta gente precisando”, disse uma moradora. Mas como medicamento é coisa séria e ao mesmo tempo em que cura também pode causar problemas se for usado de forma inadequada, a Polícia Militar recolheu todo o material e encaminhou para a Delegacia da Polícia Civil.

O sargento Alves lembrou dos cuidados que as pessoas devem ter com os medicamentos. Segundo ele, a pessoa que colocar em risco a vida das pessoas dispensando remédios sem os cuidados necessários, pode ser responsabilizada.

Autor: Maurício Rocha