O Patos Hoje mostrou na semana passada a reclamação de moradores do bairro Céu Azul, que cobravam uma solução para a sujeira que toma conta da rua Onaldo Lima. O problema parece não ser exclusivo desse ponto da cidade. Nesse final de semana, moradores do bairro Ipanema enviaram fotos e queixas relacionadas à rua Fernanda Kristina de Souza.

O problema na rua de acesso ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, sede do Esporte Clube Mamoré, é ainda pior. O barro toma conta de boa parte da via. Quem passa pela local é obrigado a conviver com a sujeira. Nos dias de chuva, como ocorreu nesse final de semana, a situação piora ainda mais.

Os moradores alegam que já fizeram queixas nos canais da Prefeitura, mas que ainda não tiveram respostas. Incomodados com os transtornos causados pela situação, eles voltaram a cobrar providências do por parte do poder público. Além da limpeza, eles querem que o problema seja resolvido de vez.

O Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura relatando a cobrança dos moradores. A informação é de que o serviço de limpeza está com um caminhão a menos e por isso atrasou. A solicitação dos moradores foi inserida no cronograma desta semana.

Entretanto, segundo a Prefeitura, a solução definitiva para o problema depende da construção de nova rede de água pluvial. A Administração Municipal se propôs a realizar a obra, mas o proprietário de um dos terrenos por onde a rede deve passar para chegar até a represa não autorizou.