A suspeita é de que algum paciente tenha deixado o vestuário do lugar.

Os pedestres que passaram pela calçada da Avenida Paranaíba nesta terça-feira (21) puderam ver algo incomum. Peças de roupas para pacientes da Fundação Hospitalar do Estado de Minas-FHEMIG- estão jogadas no passeio. A suspeita é de que algum paciente tenha deixado o vestuário do lugar. Por conter resíduos hospitalares, pode haver contaminação de animais ou crianças.

As peças de roupas estão no cruzamento da Avenida Paranaíba com a Rua Dona Luiza, no Centro de Patos de Minas. Um pedestre que passava pelo local foi que pediu ao Patos Hoje para verificar o que teria acontecido. Com a sigla da FHEMIG, as peças manchadas de sangue estão perto do prédio do DER.

E os pedestres mostraram preocupação com as vestes. Alguns acham que pode ter sido algum paciente que fugiu do Hospital Regional com as roupas. Além de as roupas pertencerem à unidade hospitalar e não poderem sair do local, elas estão sujas podendo infectar algum animal ou criança que passar pelo local.

Em conversa com funcionários do DER, eles disseram que as roupas estão no local desde essa segunda-feira (20). O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Fhemig nesta terça-feira (21) e, segundo a assessoria, a Direção do Hospital Regional Antônio Dias e verificou que não houve nenhuma evasão de pacientes nos plantões dessa segunda-feira (20/08) e desta terça-feira (21) até o momento, em todos os setores da unidade.

Segundo a assessoria, a Direção informou ainda que o transporte de roupas utilizadas nos atendimentos e internações é feito por empresa especializada, em uma camionete Fiat Fiorino fechada, com todo o cuidado necessário por se tratar de resíduos hospitalares. Ou seja, não existe a possibilidade de que essas roupas tenham se perdido durante o deslocamento.

Por fim, informou que serão recolhidas devidamente para que a Direção continue a averiguar o que pode ter acontecido.