Uma campanha global realizada pelo Rotary Club de Patos de Minas, em parceria com os demais clubes de rotarys da cidade,  Guaratinga, Paranaíba e Sertão, possibilitou a aquisição de equipamentos para a UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia. A entrega dos materiais aconteceu na manhã deste sábado (14).

A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas foi criada em regime de urgência para suprir um vazio assistencial do SUS na região, que se agravou ainda mais com o fechamento do Hospital São Lucas.  A Fepam e o Unipam cederam o prédio, a Prefeitura entrou com os equipamentos e a Associação Paulo Borges assumiu a direção do novo hospital.

Os atendimentos aos pacientes carentes da região serão ampliados com o tempo. Iniciativas como a dos Rotarys de Patos de Minas, vão permitir que a Santa Casa ofereça atendimento digno a população.

Foram doados filtro auto umidificador - barreira para circuitos, filtro para ventilação mecânica trocador de calor e umidade e Air Traqueo - Sistema Fechado de Aspiração Traqueal. Os materiais doados somam um valor de R$18.810,40. A direção da Santa Casa agradeceu aos membros dos Rotarys pela iniciativa.