Os hospitais de Patos de Minas continuam lotados de pacientes acometidos pela Covid-19. Não há mais leitos disponíveis nem nas unidades públicas, nem nos hospitais particulares. Doações da comunidade tem auxiliado no acolhimento das pessoas doentes.
Nesta sexta-feira (19), o Hospital de Campanha recebeu mais uma doação. O Rotary Club Patos de Minas levou 33 colchões infláveis e três aparelhos de ar condicionado para a unidade. Os equipamentos vão proporcionar um pouco mais de conforto para os pacientes.
Com o Hospital de Campanha lotado, muitas pessoas receberam atendimento sentadas em cadeiras. O presidente do Rotary Club Patos de Minas, Oabi Gebrim Jr, disse que a ação é fruto da contribuição da sociedade e destacou a iniciativa da médica rotariana Amélia Mota que coordenou a campanha.
Emocionada, a médica Amélia Mota falou do sentimento de ver os colegas profissionais de saúde se desdobrando para salvar vidas. A vice-prefeita Sandra Gomes recebeu a doação e agradeceu ao Rotary Club Patos de Minas pela generosidade com a sociedade patense.
Patos de Minas tem mais de 11.500 pessoas infectadas pela Covid-19 e 286 mortos pela pandemia. O município está em situação de alerta e vai iniciar uma grande campanha de conscientização na próxima semana para tentar frear o vírus.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]