Rodrigo Santana fez a primeira visita ao Estádio Zama Maciel.

Contratado para comandar a URT em 2017, o técnico Rodrigo Santana fez a primeira visita ao Estádio Zama Maciel nessa terça-feira (22). O jovem treinador disse que já está trabalhando na montagem da equipe e na preparação para a apresentação que está marcada para o dia 1º de Dezembro.

Rodrigo começou cedo no futebol profissional. A primeira partida foi aos 17 anos. Entretanto, as seguidas lesões tiraram o meia de ação dentro de campo, mas abriram oportunidade fora das quatro linhas. O jogador estava no departamento médico quando recebeu o convite para ser auxiliar técnico. Não demorou a surgir a oportunidade para ser treinador e ele não decepcionou.

Rodrigo é a aposta da diretoria da URT para manter a equipe em lugar de destaque no futebol mineiro. Não custa lembrar que o Trovão Azul é o atual Campeão Mineiro do Interior. O presidente Roberto Túlio Miranda disse que confia no trabalho do treinador e que esta apostando alto na temporada 2017.

Os goleiros contratados já começaram a treinar no Estádio Zama Maciel. O restante do elenco está praticamente definido. O técnico Rodrigo Santana prometeu uma equipe aguerrida e que vai estar sempre buscando as primeiras posições na tabela. “A gente pode prometer muito trabalho e bastante transparência”, disse o treinador.

Em 2017, a URT vai disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da série D. Os trabalhos no Estádio Zama Maciel seguem a todo vapor e a apresentação do elenco será no dia 1º de Dezembro.

Autor: Maurício Rocha