O Corpo de Bombeiros fez uma nova medição do nível do Rio Paranaíba na manhã desta sexta-feira (23). O Rio Paranaíba subiu mais 1 metro em menos de 24 horas. O transbordamento ainda não começou, mas se a previsão de chuva se concretizar isso pode acontecer. As autoridades continuam em alerta e monitorando a cheia para evitar os danos à sociedade.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, às 9h58 desta sexta-feira (23) o nível do Paranaíba na Ponte do Arco, no final da Avenida Joaquim Fubá, em Patos de Minas, chegou a 5,45 metros acima do nível normal. Ontem, por volta das 10h30, estava a 4,25 metros.

O transbordamento do Rio Paranaíba não começou, mas isso pode acontecer se o volume de chuva na região persistir. Especialistas informam que as águas do Rio Paranaíba começam a sair da calha com 6 metros acima do nível normal e com 8 metros o transbordamento, quando começam os transtornos para moradores vizinhos.

Um boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta (23) informou que choveu de domingo (18) até essa quinta-feira (22), ou seja, em cinco dias, 139,88 milímetros. Nesta sexta-feira (23), a previsão é de que chova 24 mm; no sábado (24), mais 22,8 mm; e no domingo (25) outros 36,4 mm. Nas cidades da região, a média de chuva é parecida.