O Córrego Bauzinho, no Distrito de Pindaíbas, e a micro bacia do Rio Areado receberam mais 110 mil peixes nesta sexta-feira (25). O trabalho visa repovoar os mananciais para que possam oferecer alimentos para as famílias e também buscar o equilíbrio ecológico.

Membros de diversas instituições participaram do 10º peixamento. Irineu Caixeta do IEF destacou a importância do peixamento. Ele informou que esses cursos d’água foram muito explorados com pescarias sem controle o que resultou na escassez de peixes.

Ele explicou que agora é deixar que os peixes cresçam, se desenvolvam, reproduzam para que sirvam depois de lazer e de alimentos para todos os moradores. Ele também ressaltou a importância da reconstituição das matas ciliares.

Geize Marques, da vigilância em saúde ambiental, também destacou a importância do trabalho que visa implementar mais vidas nos mananciais para garantir o equilíbrio ecológico e oferecer alimentos para as famílias. As parcerias em prol da questão ambiental também foram lembrada.

Nos últimos 60 dias foram soltos 90 mil pacaman e hoje 20 mil piau verdadeiro nestes cursos d’água, totalizando total 110 mil peixes em 2022. O trabalho conta com as parcerias da CODEVASF, Prefeitura Municipal de Patos de Minas, ASPINDA, S.O.S Rio Areado, Escola Estadual Arlindo Porto de Areado, IEF, Codema, Comeia e Defesa Civil.