A grande quantidade de cigarros, remédios e corotes de cachaça foi levada para a delegacia

A Polícia Militar levou para a delegacia nesta sexta-feira (17) um homem de 37 anos acusado de revender cigarros do Paraguai e remédios sem autorização. A prisão aconteceu após os policiais receberem uma denúncia. Órgãos do fisco foram acionados e acompanharam o trabalho dos policiais.

De acordo com o Tenente Gilberto, por volta de 9h00, durante operação policial, os militares receberam uma denúncia de que havia um homem em um Fiat/Doblô transportando e vendendo cigarros do Paraguai e remédios. Os policiais começaram as diligências e conseguiram abordá-lo entrando em uma mercearia.

O policial informou que, na oportunidade, ele carregava alguns pacotes de cigarro do Paraguai. Foi feita a fiscalização no veículo, sendo encontrados mais diversos cigarros. Diligências em outras residências foram realizadas, no entanto nada de ilícito foi encontrado. Porém, em uma residência dele, nas Chácaras Pôr do Sol, mais uma grande quantidade de materiais foram localizados.

Pacotes de cigarros de diversas marcas e remédios como Dorflex, Anador, Dipimed, Engov, Sonrisal foram aprendidos. Fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Estado da Fazenda acompanharam o trabalho e fizeram as devidas notificações. “Foram contabilizados 152 pacotes de cigarros do Paraguai. Os outros eram nacionais”, disse.

O acusado relatou para os policiais que apenas faz a compra dos materiais e revende na cidade. “Ele disse que não os busca no Paraguai”, contou. O material foi todo apreendido e levado para a delegacia. O carro foi removido para o depósito de trânsito. Ele deve responder pelo crime de descaminho/contrabando e, como é um crime federal, deve responder perante a Polícia Federal de Uberlândia.