Proprietários de motos estão procurando a Polícia e o Procon Municipal para denunciar uma revenda de motos em Patos de Minas. Eles acusam a empresa denominada “Moto Mais Premium” de vender seus veículos e não repassar o dinheiro. Diversas vítimas procuraram o órgão de defesa do consumidor, depois de encontrarem a revenda de portas fechadas.

Em maio do ano passado, a Moto Mais Premium inaugurou sua nova sede na rua Doutor Marcolino, no centro de Patos de Minas. O tamanho da loja, com dezenas de motos e carros em exposição, dava mostras de uma empresa sólida. Entretanto, com apenas um ano, a loja foi fechada e está sendo acusada por proprietários de motos de causar grandes prejuízos.

Um dos proprietários de moto que foi vítima da empresa procurou a redação do Patos Hoje e informou que tem mais de R$ 40 mil a receber da empresa. Ele disse que anunciou sua moto para vender na internet e recebeu um contato de um representante da Moto Mais Premium. A empresa agilizou a venda do veículo, mas não repassou o dinheiro para o proprietário.

A vítima informou ainda que está tentando receber os valores referentes à venda de sua moto desde maio, mas que não consegue uma resposta da Moto Mais. Sem conseguir falar com a empresa, nos endereços e nem nos telefones indicados, ele decidiu registrar um boletim de ocorrência e também fez uma reclamação junto ao Procon Municipal.

Da mesma forma, outros proprietários de veículos que tiveram prejuízos com a venda de motos também estão denunciando a empresa. Em resposta ao Patos Hoje, o Procon confirmou ter recebido diversas reclamações. “O PROCON de Patos de Minas informa que foram formalizados 03 atendimentos em desfavor da fornecedora Moto Mais. Informamos, ainda, que alguns outros consumidores procuraram guarida junto ao órgão e estão providenciando a documentação para iniciarem suas demandas”, informou o órgão.

A redação do Patos Hoje também fez contato com a direção da Moto Mais Premium que negou que tenha dado calote nos proprietários dos veículos. A empresa afirma que está passando por um momento difícil, mas que irá honrar com todos os compromissos. Veja a íntegra da nota emitida pela empresa!

“São inverídicas as acusações de supostos golpes. Como tantas empresas no mercado Patense, a nossa sofreu com a retração do mercado, políticas de crédito e distribuição de fornecedores, o que nos obrigou a recorrer a uma reestruturação financeira. Onde nos também fomos lesados como empresa e família. Estamos cientes e em contato com todos os nossos fornecedores para a regularização de cada compromisso e dispomos de todos os canais de comunicação abertos para atender e instruir a cada um. Ressaltamos que temos um longo histórico de 30 anos de compromisso e serviços justos aos nossos clientes, e continuaremos a atendê-los bem e com transparência. Pedimos sinceras desculpas pela instabilidade e, em breve, tudo voltará ao normal” , concluiu.