Uma reunião na tarde dessa terça-feira (19) definiu ações e normas para a partida.

Mamoré e URT voltam a se enfrentar no próximo sábado em Patos de Minas. A partida é apenas amistosa, mas a maior rivalidade do interior de Minas Gerais será posta à prova mais uma vez e com direito a troféu e tudo. E desta forma, todo cuidado é pouco para garantir a segurança dos torcedores. Uma reunião na tarde dessa terça-feira (19) definiu ações e normas para a partida.

Além dos diretores do Esporte Clube Mamoré e da União Recreativa dos Trabalhadores, participaram do encontro representantes da Federação Mineira de Futebol, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que fizeram diversas exigências, como por exemplo, a presença de ambulância com desfibrilador e separação das torcidas.

A partida será realizada no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e a renda será dividida. Mamoré e URT vão disponibilizar 3 mil ingressos cada um, ao preço de R$ 20,00 com antecedência. Os torcedores da URT vão ocupar as arquibancadas e os torcedores do Mamoré ocuparão as cadeiras vermelhas, o setor verde e a tribuna. A arquibancada atrás do gol será interditada para separar as torcidas.

As bandeiras só poderão ser utilizadas se estiverem sem o mastro. Sombrinhas e guarda-chuvas com ponta não poderão entrar no estádio. A segurança será reforçada e haverá revista na entrada. A expectativa é de que o clássico transcorra com segurança e contribua com a preparação das equipes para as disputas de 2016.

O Esporte Clube Mamoré se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II. A diretoria esmeraldina ainda está buscando reforços para o elenco que vai tentar levar o Sapo de volta à elite do futebol mineiro.

Já a URT, mais uma vez, disputa do Campeonato Mineiro do Módulo I e este ano quer mais longe na competição. O objetivo da diretoria é chegar entre os cinco primeiros e conquistar uma vaga na série D do Brasileiro. O elenco está formado e a mudança recente da comissão técnica não deverá interferir na preparação.

Autor: Maurício Rocha