A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Educação-SEMED- promove nesta quarta-feira (31) a reunião com diretores escolares e coordenadores de centros municipais de educação para alinhamento da volta às aulas. O início do ano letivo está previsto para a próxima segunda-feira (05).
A reunião acontece durante todo o dia. No período da manhã, o Prefeito Municipal Luís Eduardo Falcão falou com os diretores e coordenadores sobre todos os avanços conquistados durante os últimos 3 anos, destacando que atualmente a área da educação é muito bem avaliada no município com nota de 7,5 pela população.
O Secretário Municipal de Educação, Carlos Luís Andrés, destacou que este ano o lema a ser apresentado é o da inovação. Ele explicou que a pandemia se tornou um divisor de águas, mudando todo o contexto. “É preciso inspirar para transformar. Espero que seja um ano de muita produção, trazendo um resultado de transformação”, destacou.
A professora Dra. Adriene Silva fez uma palestra volta para as tecnologias. Ela ressaltou que, atualmente, há muitas tecnologias com grandes potencialidades, porém o uso pela população não está acompanhando da mesma forma. “Nós precisamos utilizar a tecnologia para as situações em que as pessoas podem ser substituídas, para que sobre mais tempo para que as pessoas atuem onde elas são insubstituíveis”, frisou indicando que o professor precisa estar mais tempo ao lado do aluno, concretizando a afetividade.
O Secretário Carlos usou ainda a palavra para destacar que os estudantes da rede municipal receberão os kits de materiais escolares que foram divididos em pré-escola, 1º e 2º Anos, 3º, 4º e 5º Anos e do 6º ao 9º Anos. Os alunos também receberão uniforme escolar, primeiramente a camiseta. “Isso deve acontecer nos primeiros dias de aula”, informou.
Por fim, os responsáveis pelas diversas áreas da SEMED orientaram os diretores e coordenadores sobre questões administrativas como merenda escolar, senso escolar, diário eletrônico, frequência dos servidores, calendário escolar, conselhos municipais e todas as demais áreas. A reunião continua durante a tarde. Nesta quinta-feira (01/02), haverá o seminário Inovar para Transformar no Centro de Convenções do UNIPAM a partir das 7h30. O evento é voltado para todos os servidores da SEMED.
Faz o LLLLL !!!!!
31/01/2024 16:09União honrou cerca de R$ 3,5 bi de dívidas de Minas Gerais em 2023 ___________________________ https://www.otempo.com.br/politica/uniao-honrou-cerca-de-r-3-5-bi-de-dividas-de-minas-gerais-em-2023-1.3322002
MAE DE ALUNO
31/01/2024 13:30essa professora que ta na foto meu deus do ceu !!!!!!!! como pode uma pessoa dessa tiraram ela da escola e mandaram pra semed pra ver se ela abaixa a crista e mesmo assim se sente melhor que todo mundo . so quem ja foi mae de aluno dela sabe o que to falando .
Curioso
22/02/2024 21:28Qual professora?
Cidadão
31/01/2024 13:17O madruva que administra o municipio, pagou uma reportagem aqui nessa canal de imprensa que vive passando a mão na cabeça dele, mandando dizer que os alunos iriam receber materiais e uniformes no inicio do ano letivo, na reportagem de hoje já incluiram a palavra DEVE e informaram que primeiro vai ser as camisetas. Sinceramente esses caras querem enganar quem? Há não pode cobrar dele, porque qualquer cobrança e porque somos da antiga politica.
politico
31/01/2024 13:32esse ano e ano de eleição esqueceu !!!
Cidadao 2
31/01/2024 13:26Eu quero saber do conograma escolar, o curriculo escolar 2024, as escolas nunca passam. Porque será? Não tem?