Já era noite quando o caminhão transportando os respiradores chegaram a Patos de Minas. Mesmo assim, o prefeito José Eustáquio, o deputado Hely Tarquínio, a superintendente regional de saúde Noemi Portilho e o diretor Fepam Alfredo Nakao fizeram questão de comparecer para fazer o recebimento dos equipamentos, que poderão salvar muitas vidas.
São nove respiradores no total. Eles foram cedidos pelo Governo do Estado e vão equipar o Hospital de Campanha de Patos de Minas, que está instalado no Centro Clínico do Unipam. O espaço gigantesco foi preparado para funcionar também como UTI para receber pacientes mais graves.
O Hospital de Campanha foi aberto à população nessa sexta-feira (17) e terá 32 leitos para receber pacientes de Covid-19. Com a chegada dos respiradores, a Unidade terá também leitos de UTI, em um espaço que já conta com Raio X e tomógrafo. O prefeito José Eustáquio disse que a unidade poderá salvar muitas vidas.
Os respiradores foram apenas cedidos pelo Governo do Estado. O deputado Hely Tarquínio informou que vai trabalhar para que esses aparelhos permaneçam em Patos de Minas para atender a população após a pandemia.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]