Um incêndio na tarde desta terça-feira (03) em Patos de Minas assustou os moradores. Uma grande fumaça preta pôde ser vista de diversas partes da cidade. Respingos de solda teriam caído em isopores causando as chamas em materiais recicláveis. O Corpo de Bombeiros extinguiu o fogo com potentes jatos d'água. Ninguém ficou ferido.

O incêndio aconteceu em uma empresa de materiais recicláveis na Rua São Cristóvão, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. De acordo com Geraldo Carlos da Silva, estava soldando parte da estrutura metálica quando percebeu as chamas. Ele começou a apagar o fogo com uma mangueira de jardim e acionou o Corpo de Bombeiros.

Segundo ele, respingos da solda podem ter caído em isopores e pedaços de espuma que são usados para fazer blocos de alvenaria. O fogo queimou todo o material, mas segundo Geraldo não resultou em grande prejuízo. “O importante é que não houve vítimas”, disse. A estrutura do galpão foi atingida, mas também não chegou a ter grande comprometimento.

O fogo chegou até a parede de um imóvel nos fundos, mas da mesma forma não danificou a estrutura. De acordo com o Tenente Caixeta do Corpo de Bombeiros, assim que acionados, foram para o local com o caminhão de combate a incêndio. Após chegarem, as chamas foram controladas em questões de segundos. A força da água batendo nos materiais atingidos pelo fogo chamou a atenção.

O oficial explicou que realmente chispas de fogo podem ter sido a causa do incêndio. Os bombeiros isolaram o local para fazer uma avaliação. Geraldo explicou que estava trabalhando no alto da estrutura com solda após cortar metais em um policort e não viu de imediato o fogo. As chispas de fogo podem ter passado pela telha brasilit que separa os espaços. “Foi muito rápido”, disse.