O adolescente foi apreendido pela manhã e, quando foi ser liberado por volta das 16h00, a algema travou e nada fazia com que ela se desprendesse. Os policiais usaram várias chaves e tentaram de tudo, mas não teve jeito. A solução mesmo foi acionar os bombeiros para quebrar a algema e liberar o garoto.
Os bombeiros tiveram que levar vários tipos de ferramentas para realizar a soltura. O trabalho não foi nada fácil e eles tiveram que suar a camisa. Primeiro, eles usaram um grande alicate, mas o aço da algema insistiu em resistir. Depois, eles lixaram os rebites da algema e pegaram uma ferramenta utilizada para desencarcerar vítimas de acidentes de trânsito.
Com o “cortador de pedais”, os bombeiros arrebentaram a algema e conseguiram fazer isso sem ferir o adolescente. Enquanto isso, no balcão de chegada da delegacia várias pessoas ficaram na torcida. Alguns queriam que a algema se soltasse logo, mas alguns torciam contra.
Isso porque o garoto que já possui várias passagens policiais foi apreendido por tráfico de droga com 11 buchas de maconha e, mesmo assim, já estava saindo da delegacia sem ser internado. Além do prejuízo da algema que custa cerca de R$300,00, o contribuinte ainda teve que pagar os gastos do serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]