Os jogadores celestes até mostraram que o objetivo era mesmo a vitória e criaram algumas chances, mas o gol não veio.
A noite dessa quarta-feira (19) não foi muito boa para a torcida e o time do Trovão Azul. Os jogadores celestes até mostraram que o objetivo era mesmo a vitória e criaram algumas chances, mas o gol não veio e acabaram sofrendo a derrota. Os atletas considerados reservas do Atlético aproveitaram as chances e golearam por 5 a 0. A URT subestimou o Galo?

Antes e durante o jogo, muita festa nas arquibancadas. De um lado a torcida da URT lotando grande parte do estádio. Do outro, os alvinegros, também em bom número, esvaziaram os espaços destinados a eles. Quando um cantava de lá, o outro respondia de cá. Foi assim que o Zama Maciel recebeu o Atlético Mineiro, atual campeão da Libertadores.

A partida começou e, empurrado pela torcida, a URT partiu para cima. Logo nos primeiros minutos, o time já havia criado oportunidade. Bem postada em campo, a celeste parecia que iria mesmo sair com um resultado positivo diante do segundo time do Atlético, mas os jogadores não conseguiram marcar e, como diz o ditado, quem não faz leva.

Aos 26 minutos, Guilherme lançou Neto Berola, que avançou em velocidade e rolou na pequena área para André estufar as redes de Giuliano, abrindo o placar. Na resposta, Robinho avançou e, dentro da grande área, chutou forte para empatar, mas a bola acabou passando por cima do travessão. Sinal que o gol não desanimou o time.

O Trovão Azul ainda teve outra chance com Picachu que bateu cruzado dentro da área, mas a bola saiu. E aí veio mais um castigo. Aos 41 minutos, Edcarlos desviou para as redes a falta batida por Dátolo: 2 a 0. E não parou por aí. Antes de o juiz apitar o fim do 1º tempo, Michel dominou na cabeça da grande área e mandou de virada. Um golaço: 3 a 0.

O segundo tempo começou e a torcida celeste já não mostrava tanta empolgação quanto no início. Mesmo assim, a URT criou oportunidades, mas de novo não converteu em gol. E repetindo a sina, o Galo marcou de novo com Guilherme que recebeu passe de Donizete, avançou e tocou na saída de Giuliano: 4 a 0.

O que era difícil ficou ainda pior quando a URT perdeu Erick aos 15 minutos da etapa complementar. Ele recebeu o segundo amarelo quando impediu a arrancada de Alex do Atlético e acabou expulso. Se com onze estava difícil, com um a menos a situação ficou irreversível e o time acabou levando o quinto gol dentro do Zama Maciel. No finalzinho, André que abriu o marcador também fechou, 5 a 0 no placar.

A URT caiu para sétimo na classificação, permancecendo com os mesmos seis pontos. O Trovão Azul volta a campo no dia 1º de março contra a Caldense, em Poços de Caldas.

O público pagante foi de 3.621 e a renda foi de R$128.060,00.

URT 0x5 Atlético
Quarta-feira – 19/02/2014
Zama Maciel – 19h30

ARBITRO: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
ASSISTENTE 1: Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF)
ASSISTENTE 2: Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF)
4º ÁRBITRO: Denisson Eufrásio Domingues (FMF)
ASSESSOR: Alício Pena Júnior

Gols: Gols: André, aos 26'1T e 43’2T; Edcarlos, aos 42'1T; Michel, aos 45'1T; Guilherme, aos 2'2T.(Atlético)
Público: 3.621.
Renda: R$128.060,00.

URT: 1-Giuliano, 2-Iran, 3-Pablo, 4-André Alves, 5-Marzagão, 6-Marcel, 7-Robinho (19-Mário Lucas, no intervalo), 8-Erick, 9-Eraldo (16-Gustvo Moura, aos 9'2T), 10-Ualisson (18-Léo Mineiro, aos 19'2T) e 11-Tiago Matos. Técnico: Luiz Eduardo Lima.

Atlético: 1-Lee, 2-Alex, 3-Edcarlos, 4-Otamendi, 5-Rosinei, 6-Lucas Candido (14-Michel, aos 35'2T), 7-Neto Berola (18-Marion, aos 11'2T), 8-Leandro Donizete, 9-André, 10-Guilherme, 11-Datalo (19-Carlos, aos 26'2T). Técnico: Paulo Autuori.

Cartões amarelos:
URT: 8, 11 e 19.
Atlético: 8 e 2

Cartão vermelho:
URT: 8-Erick, aos 15'2T

Autor: Farley Rocha