A região do Cerrado Mineiro produz alguns dos melhores cafés do mundo e atrai compradores de diferentes países.  Esta semana, representantes de uma empresa holandesa vieram conhecer as lavouras de café da região e o processo de produção usado pelos cafeicultores.

A empresa é a "The coffee Quest". Ela compra café verde e vende para cafeterias em toda a Europa. O comércio internacional já acontece e a visita às lavouras da região pode contribuir para aumentar ainda mais as vendas do café do cerrado para os países europeus. Os cafeicultores visitados pela comitiva holandesa ficaram entusiasmados.

Uma das lavouras visitadas foi a do produtor Alfredo Nakao. Os representantes da empresa The Coffee Quest conheceram todo o processo de produção e o preparo do café para o comércio internacional. Recentemente a fazenda ganhou prêmio internacional organizado no Japão e conseguiu vender para o país asiático.

O próximo passo agora é alcançar o mercado americano.  Uma visita de empresários dos Estados Unidos já está sendo agendada.