O ex-vereador Duda, o ex-vice-prefeito Paulo Mota e o conselheiro Estadual de Saúde Pedro Cunha participaram de uma conversa com Cilésia Pereira e Matheus Gomes, assessores do reitor da UFU, campus Patos de Minas, sobre as dificuldades e também das possibilidades que a comunidade acadêmica está planejando para os próximos anos.

A UFU Patos está funcionando em quatro espaços no município, sendo na Avenida Getúlio Vargas, no laboratório na rua Major Jerónimo, em uma parceria com os Pavonianos, além de salas alugadas na UNIPAM.

Mesmo com muitas dificuldades, devido às verbas cortadas pelo MEC, há intenção de expansão de cursos e de trabalhos junto à comunidade. “Estamos em fase de formatação de projetos, mas já temos, com estudos bem avançados de cursos de línguas estrangeiras, de capacitação e formação de jovens e adultos e até cursos pré-vestibulares nas regiões carentes de Patos, sendo na região dos bairros Quebec, Jardim Esperança, e na região do bairro Nossa Senhora Aparecida, mais antes queremos conversar com as lideranças ali existentes”, disse Cilésia.

Outro assunto tratado com a direção da UFU Patos, a disposição de fazerem a ligação da universidade com lideranças do governo Lula e com lideranças do Partido dos Trabalhadores, a nível estadual e nacional, para encaminhamentos pertinentes ao MEC.

“Trabalhamos a candidatura do hoje deputado federal eleito Miguel Ângelo, e do compromisso do mandato dele, para ajudar nas nossas demandas, ao mesmo tempo que lembramos dos outros parlamentares com vínculo forte conosco. A ideia é dialogar com vários setores, inclusive promover audiências públicas para levantar as necessidades e fazer os encaminhamentos das demandas de Patos e da região”, concluíram.