Até as 16h20 desta sexta-feira (07) o fornecimento de água ainda não havia retornado no bairro Nossa Senhora de Fátima.

O problema já foi resolvido e, aos poucos, o fornecimento de água está sendo restabelecido. Mas a falta d’água deixou os moradores de vários bairros de Patos de Minas indignados. Eles ficaram sem água desde essa quinta-feira (06), quando foi feito uma interrupção programada para reparo em uma adutora.

O morador do bairro Nossa Senhora de Fátima, Máx Crispim Pereira, ficou revoltado com o corte no fornecimento d’água. Segundo ele, desde ontem não tem água e não teve como lavar roupas e pratos. Também ficou sem dar banho no filho porque a água da caixa acabou e não teve como fazer mais nada. “Isso é um absurdo”, afirmou indignado.

Por volta das 13 horas dessa sexta-feira (07), a água ainda não havia retornado e ele acabou ligando no 115, porém não foi atendido. Isso acabou o deixando ainda mais revoltado. Ele entrou em contato com o Patos Hoje e pediu para averiguar o porquê do constante problema. E não foi só lá. Vários outros bairros como Alvorada e Jardim Itamarati passaram pela falta d’água.

Mas, segundo o gerente da Copasa, Gilmar Ribeiro de Castro, o problema já foi resolvido e os moradores podem ficar tranquilos. Ele contou que ontem (06) foi programado um corte no fornecimento para fazer um reparo em uma adutora na Estação Central de Tratamento. No entanto, de madrugada, a adutora voltou a se romper.

Um problema na rede elétrica agravou a situação. Mas, nesta manhã (07), os funcionários voltaram a trabalhar e tudo já foi consertado. Ele contou que agora é só esperar ser feito o armazenamento de água no reservatório para que se normalize o fornecimento. A expectativa é de que todos os moradores dos bairros afetados tenham água até as 17h00.

Autor: Farley Rocha