Acontece até às 13h desta terça-feira (5), o evento “Vem pra UFU”, na Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel. O reitor Valder Steffen Junior, esteve pela manhã no evento e falou sobre as obras no Campus da UFU Patos de Minas.
A expectativa é de que cerca de 1500 alunos participem da mostra de cursos. Atualmente a UFU em Patos de Minas oferece os cursos de graduação de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, Engenharia de Alimentos e Biotecnologia. Os alunos puderam acompanhar um pouco da teoria de cada curso e também de experimentos. O evento é aberto ao público que para participar basta ir até a E. E. Professor Antônio Dias Maciel.
“Para nós é um privilégio e uma alegria muito grande fazer este evento. A intenção é trazer os estudantes do ensino médio. Eles têm a oportunidade de conversar com os estudantes e com os professores e tem ideia de como são os cursos da UFU de Patos de Minas. ” Afirmou o Reitor da UFU, Valder Steffan Junior.
Obras do Campus da UFU Patos de Minas
A respeito da Obra do Campus da UFU de Patos de Minas, o Reitor Valder Steffen Junior afirmou em entrevista que “a previsão contratual é para 31 de julho, essa obra já poderia ter sido concluída anteriormente. Não falta recursos que estão disponibilizados. Houve dificuldades de execução, problema de curso de caixa da empresa. Porém isso não é de responsabilidade da UFU, é da responsabilidade da empresa contratada. ”
🎃 non grata
06/03/2024 11:44Legal, só acho q deveriam exigir exame toxicológico pra se cursar uma federal.
EDU
05/03/2024 12:49Foi preciso o Lula voltar a ser presidente pra botar esse Camus da UFU pra ser inaugurado! Se dependesse do bozo e dos bolsominios de Patos de Minas eles iriam transformar aquele esqueleto de predio em um estande de tiro ou em cocho de sal mineral!
Lúcio
05/03/2024 12:41O cachorro qdo pega um osso não quer largar mas se vc insistir ele acaba cedendo, por bem ou por mal. Aconteceu no hospital Regional qdo os médicos não queriam estabelecer o plantão prejudicando a população carente mas enfim foram forçados a ceder. A direção da Unipam junto a vários políticos e outros ignorantes boicotaram a vinda da UFU mas agora vão bater palmas fingindo até que ajudaram e vão aplaudir mais ainda quando vierem outros cursos para nossos jovens e suas famílias não serem explorados pelas escolas particulares e nem sair de casa pra estudar.
JAUM
05/03/2024 12:35mesmo ficando no lugar mais contra mão possivel irá inaugurar, o transito caótico de patos agradece a boa localização, podem ficar esperto transito na tomaz de aquino e marabá, o bicho vai pegar
O Corvo Lagoense
05/03/2024 12:04Após boicotes e esbarramentos em interesses da elite patense, a UFO encontra pela frente uma empresa que não consegue construir...Se a UFU, tão necessária para os estudantes carentes, não se fizer no governo Lula, não se fará mais, ficará um elefante branco como a ferrovia há 50 anos.
O Corvo Lagoense
05/03/2024 16:29MneE *********** Para o Bozo genocida um livro não passa de um monte de coisas escritas sem utilidade. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MneE
05/03/2024 16:07O que veio até hoje em verbas, advém do governo do Bozo, porque do lule, como sempre, só promessas.
Cidadão comum
05/03/2024 11:01Fico aqui pensando, como a política trabalha para o bem comum da sociedade, esse campus da UFU já era pra estar pronto a muito tempo e muitos alunos já formados, mas a política incansavelmente fez de TUDO pra ter outros interesses, embargou e aí imaginamos essa universidade onde fica a escola agrícola, onde na época era uma das opções, com um acesso fácil para todas as regiões, mas sempre tem alguém pra entrar na briga e atrapalhar, e o resto todo mundo já sabe, fica aqui a minha indignação.
Pedro Lucas
06/03/2024 09:08Estamos saindo do Periodo das Trevas, O Lula criou 18 Universidades