Acontece até às 13h desta terça-feira (5), o evento “Vem pra UFU”, na Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel. O reitor Valder Steffen Junior, esteve pela manhã no evento e falou sobre as obras no Campus da UFU Patos de Minas.

A expectativa é de que cerca de 1500 alunos participem da mostra de cursos. Atualmente a UFU em Patos de Minas oferece os cursos de graduação de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, Engenharia de Alimentos e Biotecnologia. Os alunos puderam acompanhar um pouco da teoria de cada curso e também de experimentos. O evento é aberto ao público que para participar basta ir até a E. E. Professor Antônio Dias Maciel.

“Para nós é um privilégio e uma alegria muito grande fazer este evento. A intenção é trazer os estudantes do ensino médio. Eles têm a oportunidade de conversar com os estudantes e com os professores e tem ideia de como são os cursos da UFU de Patos de Minas. ” Afirmou o Reitor da UFU, Valder Steffan Junior.


Obras do Campus da UFU Patos de Minas

A respeito da Obra do Campus da UFU de Patos de Minas, o Reitor Valder Steffen Junior afirmou em entrevista que “a previsão contratual é para 31 de julho, essa obra já poderia ter sido concluída anteriormente. Não falta recursos que estão disponibilizados. Houve dificuldades de execução, problema de curso de caixa da empresa. Porém isso não é de responsabilidade da UFU, é da responsabilidade da empresa contratada. ”