A construção do campus da Universidade Federal de Uberlândia já poderá ser iniciada em Patos de Minas. O reitor da universidade, Alfredo Júlio Fernandes Neto, anunciou nesta sexta-feira (02) que a liminar que suspendia a construção foi cassada. Com a decisão, a empresa ganhadora da licitação será informada para a assinatura do contrato.
Ele informou que a empresa que venceu a licitação é de Patos de Minas. A “Açomont” venceu com a melhor oferta. A UFU tinha um orçamento de 17 milhões e a empresa patense ofereceu R$ 15 milhões para edificar os cerca de 6 mil m² de construção. “A assinatura do contrato será firmada o mais rápido possível”, informou o reitor.
De acordo com o professor, o despacho que confirma a decisão que permite o início das obras ainda não chegou aos administradores, mas assim que receberem irão informar a empresa para começar a construção. Por telefone, o professor pediu para tranquilizar a população. Ele contou que a construção deve ser iniciada já na próxima semana.
E com a expansão do número de alunos, a UFU deve se transferir no próximo ano para outro local. Está sendo negociada, até a conclusão das obras, uma mudança para o campus do UNIPAM, onde a universidade deve funcionar no antigo prédio da FAFIPA-Faculdade de Filosofia Ciências e Letras.
Autor:
Farley Júnio
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]