Radares instalados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT – ao longo da via já começaram a funcionar.
Os motoristas que trafegam pela BR 354 devem reduzir a velocidade a partir de agora, se não quiserem sentir no bolso o peso do desrespeito às regras de trânsito. Radares instalados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT – ao longo da via já começaram a funcionar em pele menos três pontos.

O DNIT destinou nove radares e lombadas eletrônicas para o trecho da BR 354 entre Patos de Minas e Santa Rosa da Serra. Os equipamentos já estão instalados e o funcionamento estava dependendo apenas de análise do INMETRO. Funcionários do órgão aproveitaram a viagem à região e fizeram a aferição de três equipamentos na última semana.

Segundo o DNIT já estão funcionando, os radares instalados nas três pistas da avenida J.K em Patos de Minas, o radar instalado no KM 262,2 - localidade de Pindura Saia e o radar instalado no KM 298,6 – no distrito de Chaves em Rio Paranaíba. Nesses três pontos o limite de velocidade é de 60KM/h e o motorista que exceder essa velocidade será multado.

Também foram instalados radares e lombadas eletrônicas próximo à Ponte do Córrego Mata Burro, entre Patos de Minas e Lagoa Formosa, no KM 246,5, próximo à Pamonharia em Lagoa Formosa, no KM 253,9, após a ponte do Córrego Fundo, no KM 293,8 – Posto Recreio em Carmo do Paranaíba, no KM 335,5 – em Guarda dos Ferreiros em São Gotardo e no KM 370,9 – no trevo de Santa Rosa da Serra.

Os outros seis radares e lombadas instalados ao longo da BR 354 deverão começar a funcionar nos próximos dias. As equipes do INMETRO deverão fazer a aferição dos equipamentos no prazo de 15 dias, deixando-os em condições de iniciaram a fiscalização eletrônica e impondo limite de velocidades na rodovia.

Autor: Maurício Rocha