Uma rede de água se rompeu no início da tarde desta terça-feira (17) no cruzamento da rua Ataualpa Dias Maciel com a rua Formiga, no bairro Rosário. Por meio de nota, a COPASA informou que 19 bairros poderão ficar sem água. Funcionários da Companhia realizam a manutenção no local.

O rompimento aconteceu por volta das 12h, em frente a uma farmácia. O registro já foi desligado e funcionários estão no local para fazer a manutenção na rede. Agentes de trânsito também foram acionados e sinalizaram o local. O trânsito, nas ruas Ataualpa Dias Maciel e Formiga, foi afetado.

O Patos Hoje entrou em contato com a COPASA que se pronunciou com a seguinte nota:

“A Copasa informa que técnicos da Companhia estão trabalhando para corrigir o rompimento da rede de distribuição de água na esquina das ruas Formiga com Atualpa Dias Maciel, em Patos de Minas, nesta terça-feira (17/09). A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no fim desta tarde.

Devido ao vazamento, o abastecimento para os bairros Alto dos Caiçaras, Alvorada, Aurélio Caixeta, Caiçaras, Caramuru, Centro, Cerrado, Coração Eucarístico, Guanabara, Jardim Itamarati, Lagoinha, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, Padre Eustáquio, Recanto dos Pássaros, Residencial Barreiro, Residencial Sorriso, Rosário e São Francisco poderá apresentar intermitências. Caso essas intermitências ocorram, a previsão é que a situação seja normalizada, de forma gradativa, na noite de hoje (17/09). Imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer os impactos”.

Escassez hídrica em Pindaíbas

Moradores do Distrito de Pindaíbas estão sofrendo com falta d’água desde o final de semana. A COPASA informou ao Patos Hoje que: “as intermitências têm sido ocasionadas pelo período de estiagem, que causa elevação da temperatura, aumento do consumo de água e diminuição no volume do manancial que abastece a região. Para minimizar os impactos para a população, equipes operacionais têm realizado o desassoreamento periódico do curso hídrico e caminhões-pipa estão dando suporte no abastecimento”.