A Rede Coop, união de 14 cooperativas da região, se uniu em uma campanha de arrecadação de donativos para as famílias afetadas pelas enchentes em Patos de Minas. A campanha Mãos Que Cuidam teve início há um mês e arrecadou mais de três toneladas de alimentos e produtos de limpeza. A entrega ao Banco de Alimentos aconteceu na tarde desta segunda-feira (13).

Devido a quantidade de chuvas em Patos de Minas nas primeiras semanas do ano, o Rio Paranaíba transbordou e diversas casas deixando quase 100 pessoas desabrigadas ou desalojadas. Com um ato de solidariedade e visando auxiliar as comunidades afetadas pela chuva, a Rede Coop decidiu retomar a campanha SOS Mãos Que Cuidam.

De acordo com o presidente da Rede Coop, Vasco Praça Filho, essa união de esforços faz parte dos princípios cooperativistas, entre elas, a preocupação com a comunidade. Vasco reforçou a importância de ajudar as pessoas que mais precisam, principalmente em um momento de grande fragilidade como é o caso das famílias afetadas pelas enchentes. “As pessoas tiveram que sair de suas casas e o mínimo que a gente poderia fazer é estender a mão e ajudar de alguma forma, é para isso que estamos aqui” disse ele.


Segundo a representante do Banco de Alimentos, Laila Canedo, o pouco de algumas pessoas se torna muito na casa de famílias carentes. Ela ressaltou que todo o material arrecadado será dividido e entregue para as famílias cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social. As famílias irão receber alimentos e também produtos de higiene.