A Rede Coop comemorou o Dia de Cooperar na manhã deste sábado (02) com muitas atividades no Parque Municipal do Mocambo. A programação contou com brincadeiras, ações educativas e de promoção da saúde e distribuição de brindes.

A Rede Coop reúne as 13 cooperativas existentes em Patos de Minas. Cada uma delas montou um estande e proporcionou algum tipo de atividade para os presentes. A Unimed por exemplo disponibilizou testes de glicemia, aferição da pressão e brincadeiras de incentivo a uma vida saudável.

O estante do Unipam levou muita diversão para a criançada. Cemil e Coopatos promoveram degustação de seus produtos. O Sicred disponibilizou uma oficina de educação financeira. Foram horas de pura descontração para as centenas de pessoas que foram ao Parque Municipal do Mocambo.


Para a Coopatos, o Dia de Cooperar foi comemorado em diversos pontos e até em outras cidades. Célio Humberto lembrou que a cooperativa foi a primeira em Patos de Minas a usar essa data para promover ações e arrecadar fundos em prol das entidades assistenciais do município.

Fazem parte da Rede Coop Patos de Minas as seguintes cooperativas: Consórcio Central Grupo Cooperativo – CCGC, Cemil, Coopatos, Cooperal, Cooperpluma, Fecoagro Leiteminas, Frigopatos, Sicoob Credicopa, Sicoob Credipatos, Sicredi, Suinco, Unicred e Unimed Patos de Minas. O presidente da Rede Coop, Ronaldo Siqueira, enfatizou que a comemoração do dia C é uma forma de mostra a força e a importância do cooperativismo para a sociedade.