Com eles foram apreendidos dinheiro, balança de precisão e quatro porções de crack que depois de fracionadas dariam para fazer cerca de 400 pedras.
Três homens foram presos pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (07) acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos dinheiro, balança de precisão e quatro porções de crack que depois de fracionadas dariam para fazer cerca de 400 pedras. Um dos três envolvidos assumiu ser o proprietário da droga.

A unidade policial comandada pelo sargento Alair fazia patrulhamento pelo bairro Bela Vista em busca dos três assaltantes que fizeram uma varredura na cidade na noite dessa quarta-feira. Ao passarem pela rua Pedro Castorino, eles avistaram três jovens dentro de uma residência e perceberam quando um deles correu para os fundos da residência.

Os militares desceram e foram até o local para saber o que estava ocorrendo. A dona da casa negou qualquer envolvimento com o tráfico de drogas e permitiu a entrada dos policiais. Na direção em que o rapaz havia corrido, próximo ao tanque, os militares encontraram as pedras de crack e a balança de precisão e em cima da cama havia um tablete de maconha.

Gilberto Pereira da Silva, de 28 anos, Marcos José de Lima, de 29 anos e Maxsuel Oliveira Dias, de 23 anos foram presos em flagrante. Na Delegacia, Gilberto assumiu ser o proprietário da droga. Ele disse aos policiais que nem se lembrava que possuía a droga e negou que estivesse comercializando as pedras de crack.

A Polícia Militar não se convenceu com as explicações de Gilberto. De acordo com o sargento Alair não há dúvidas de que os três jovens estavam ali negociando as pedras de crack. Gilberto, que assumiu ser o dono da droga, deverá ser indiciado por tráfico de entorpecentes.

Autor: Maurício Rocha