O desfecho do afogamento registrado na noite desta sexta-feira (17) na Lagoa Grande, em Patos de Minas, foi trágico. O jovem de 28 anos, identificado como Thiago Adriano da Silva, não resistiu às complicações do afogamento e teve o óbito confirmado pelas equipes médicas após uma exaustiva tentativa de reanimação.

A ocorrência mobilizou as forças de segurança e saúde por volta das 21h30. Thiago foi retirado das águas por um brigadista e, em um primeiro momento, as manobras realizadas pelo Corpo de Bombeiros chegaram a reverter uma parada cardiorrespiratória. No entanto, o estado de saúde era extremamente delicado.

Segundo o SAMU, Thiago foi abordado inconsciente e apresentava uma grande quantidade de líquido aspirado. Durante o atendimento na unidade avançada ele sofreu uma queda severa na saturação de oxigênio e evoluiu para uma nova parada cardiorrespiratória.

A equipe médica tentou a intubação orotraqueal e manobras de reanimação continuadas, mas, a pesar de todos os esforços dos socorristas, Thiago não respondeu aos procedimentos, e o óbito foi constatado.

O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas para ser constatada a causa da morte.