O rapaz de 26 anos acabou preso e conduzido para a delegacia de Patos de Minas.

Um rapaz inabilitado foi preso pela Polícia Militar no início da manhã desta sexta-feira (29) por dirigir sob efeito de álcool e realizar direção perigosa em Varjão de Minas. Várias pessoas teriam ligado para o 190 relatando o fato e algumas até teriam ido pessoalmente até a companhia denunciar a infração. Ele ainda tentou correr mas não teve sucesso e foi detido.

Por volta de 12h00, populares da cidade de Varjão de Minas começaram a ligar para a Polícia Militar com a denúncia de que havia um rapaz dando “cavalo de pau” em um automóvel pelas ruas da cidade. Duas testemunhas ainda foram até a companhia da PM e além de denunciar, passaram todas as características do veículo e do rapaz.

De posse das informações, a guarnição policial começou rastreamentos para tentar localizar o autor. De acordo com o Cabo Elvismar e o Soldado Barbosa, o rapaz de 26 anos foi localizado em um posto de combustível às margens da BR365. Ao perceber a chegada dos militares, ele entrou em um GM/Corsa e tentou evadir.

Diante disso, foi dado ordem de parada e os militares constataram que o rapaz também não é habilitado. Ainda de acordo com o Cabo Elvismar, ele apresentava fortes sintomas de embriaguez. Ele foi preso por conduzir veículo sob efeito de álcool, direção perigosa e não ter CNH. Na delegacia de Patos de Minas, foi realizado o teste do etilômetro, constatando 0,44 miligramas de álcool por litro de ar.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a quantidade de álcool superior a 0,33 é considerado crime de trânsito e infração gravíssima com multa de R$2.934,70 e o condutor pode ter a CNH suspensa.