Um homem de 28 anos precisou ser socorrido às pressas na noite desta sexta-feira (17) após se afogar nas águas da Lagoa Grande. A agilidade de um brigadista e o trabalho conjunto entre Bombeiros e SAMU foram cruciais para o salvamento.

De acordo com informações da guarnição que atendeu a ocorrência, o fato foi registrado por volta das 21h40. No momento em que os militares chegaram ao local, um brigadista que passava pela região já havia conseguido retirar o jovem da água e, percebendo a gravidade da situação, já iniciava as manobras de reanimação cardiopulmonar.

A guarnição do Corpo de Bombeiros assumiu o atendimento imediatamente, unindo forças com a equipe do SAMU, que também foi acionada para o local. Após intensos procedimentos de atendimento pré-hospitalar e a estabilização do quadro clínico da vítima, o homem foi colocado na ambulância.

O jovem, que não teve a identidade revelada, foi conduzido consciente, porém necessitando de cuidados médicos, ao Hospital Regional Antônio Dias  pela unidade do SAMU.

Este não é o primeiro caso de afogamento na Lagoa Grande, o principal cartão postal de Patos de Minas.  A causa da queda e afogamento do rapaz não ficou esclarecida.